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Entenda mais sobre inbound marketing

O mundo do marketing digital evolui com uma velocidade tão rápida quanto as novas tecnologias. De fato, as novas tecnologias servem de base para as novas estratégias do marketing digital e do mundo da publicidade em geral.

Uma das estratégias que mais está na boca do povo é o inbound marketing. Você já ouviu falar? Para ter mais sucesso em seu empreendimento, aplicar as técnicas do inbound marketing é uma ideia incrível.

Nesse texto, vamos te explicar exatamente o que é inbound marketing, assim como sua aplicabilidade e benefícios. Parece interessante? Então siga com a leitura para saber um pouco mais sobre esse assunto.

O que é o inbound marketing?

Antes de qualquer coisa, vamos definir o que é o inbound marketing. Esse nome é usado para indicar um conjunto de estratégias e técnicas que visam, entre outros, a segmentação de público na internet.

A partir dessa separação, é possível realizar a produção de conteúdos mais específicos e objetivos a esse público-alvo. A origem do termo data de 2006. À época, percebeu-se que era preciso inovar em técnicas de venda e publicidade, a fim de vender mais e melhor.

Daí nasceu o inbound marketing. Desse modo, é possível ter resultados publicitários mais satisfatórios. O inbound marketing tem como objetivo primordial, portanto, atrair clientes de uma forma mais eficiente.

Quais são as técnicas utilizadas no inbound marketing?

Agora que você já sabe o que é o inbound marketing, vamos exemplificar algumas das técnicas utilizadas pelas empresas. Confira:

·         definição das personas;

·         produção de conteúdo relevante para o blog e redes da empresa;

·         classificação de leads;

·         definição de palavras-chave.

Entre, é claro, outras diversas estratégias que podem ser utilizadas na hora de se fazer um anúncio de marketing digital.

Qual a diferença do inbound marketing para o outbound marketing?

Saber o que é inbound marketing é o primeiro passo. Agora, vamos explicar como tais estratégias se diferenciam do outbound marketing, na prática.

O outbound marketing refere-se à forma mais “old school” de fazer publicidade. As técnicas mais antigas, como as listas de e-mail marketing, são parte do outbound marketing. Outro exemplo seriam os clássicos anúncios em televisão e rádio.

A diferença básica do inbound marketing para o outbound marketing é que no primeiro, se preocupa com as particularidades do público-alvo que vai receber a publicidade, literalmente estabelecendo um relacionamento e uma conversa com o cliente.

Quais os benefícios do inbound marketing?

O inbound marketing, assim como a maioria das estratégias novas de marketing, nasceu da necessidade de se melhorar estratégias. No mundo da publicidade, o objetivo é sempre vender mais e de uma forma que sirva melhor aos anseios e dores do cliente.

Por isso, veja abaixo alguns dos benefícios que o inbound marketing traz para os seus usuários.

·         possibilita melhores métricas;

·         aumenta o número de buscas orgânicas;

·         provém excelente custo X benefício;

·         educa o consumidor;

·         fideliza o cliente com eficácia;

·         mantém sua marca na cabeça do cliente;

·         aumenta o alcance da sua marca.

As estratégias do inbound marketing com certeza vieram para ficar. Através de sua utilização, é possível melhorar os resultados de sua empresa e vender mais. Além disso, sua implantação é mais fácil do que se pensa.

Esse assunto tem extrema importância e deve ser tratado com atenção. Esperamos que você tenha gostado de saber mais sobre inbound marketing. Entre em contato conosco para elaborar toda a estratégia de inbound marketing com profissionais! Estamos esperando seu contato.