Se você é empreendedor e ainda não tem um Instagram para seu negócio, deve providenciar um o quanto antes. Não esqueça que o Instagram é a rede social que mais cresce atualmente.
Para quem deseja atrelar seu empreendimento ao mundo digital, ele pode se transformar na principal fonte de renda — ou uma das principais. Neste artigo, vamos dar algumas dicas de como criar um Instagram de sucesso.
Como criar um Instagram?
Esse processo pode ser feito no smartphone ou tablet, baixando o aplicativo. Mas também é possível criar seu Instagram pelo computador, acessando o site do Instagram. No Windows 10, já existe o aplicativo para instalar no computador. Basta acessar a Windows Store.
Em celular, você deve acessar a Google Play ou a App Store, dependendo do sistema operacional do seu aparelho. No tablet, também é preciso acessar a Google Play. E no iPod, versão de tablet da Apple Store, você deve entrar na App Store.
Depois de instalar o aplicativo, basta fazer seu cadastro, fornecer os dados solicitados e pronto — você já tem seu próprio Instagram!
Como ter um Instagram de sucesso?
Para ter um Instagram de sucesso, é importante seguir alguns passos:
Crie uma conta comercial
Se é para negócios, o perfil comercial é mais indicado. O processo é simples:
· acesse as configurações;
· clique em “conta”;
· clique em “mudar para conta comercial”.
Compreenda os dados e defina seu objetivo
O Instagram fornece dados e você deve saber interpretá-los. Também defina objetivos, envolvendo o público-alvo e a persona.
Analise se os números estão conduzindo você para seus objetivos. Eles apresentarão o desempenho de suas publicações ao longo do tempo.
Programe publicações
Para ter um Instagram de sucesso, você deve obter engajamento na rede social e, para tanto, é importante programar suas publicações.
Crie um cronograma para suas postagens e construa conteúdos relevantes que aparecerão na hora certa, sem a necessidade de desenvolver conteúdos de última hora. Algumas ferramentas disponíveis na internet permitem agendar publicações no Instagram. A frequência das postagens depende de seus objetivos e do público-alvo.
Invista na qualidade
As publicações devem atrair o público. Por isso, é bom usar fotos e vídeos com resolução alta. Preferencialmente, o formato deve ser quadrado (1080 x 1080 pixels). Você também deve escrever com estilo, respeitando a ortografia e a gramática.
Use as ferramentas do Instagram
Para conquistar um Instagram de sucesso, vale a pena utilizar as próprias ferramentas do aplicativo, como:
Stories
Uma das mais usadas ferramentas, que ajuda a conectar seu negócio ao público. Com os stories, você pode:
· criar enquetes (textos e emojis);
· informar a localização;
· usar GIFs e stickers.
Bio
A bio é o cartão de visitas de qualquer negócio — trata-se da descrição do seu perfil. Descreva com objetividade e em poucas palavras para que o público possa entender com facilidade e se identificar com a página. Você ainda pode citar hashtags e perfis clicáveis, além de colocar um hiperlink de um site.
Hashtags
É uma ferramenta que permite seguir perfis de um determinado nicho. Ela serve como um tipo de pesquisa e os usuários têm a chance de seguir muitos perfis em vez de somente uma conta.
IGTV
O IGTV permite um tempo mais longo de vídeos. A duração máxima é de uma hora. E, como se sabe, o consumo de vídeos pelos usuários das redes sociais só tende a aumentar.
Instagram Ads
Os anúncios no Instagram Ads permitem que o usuário, por meio do botão “Saiba Mais” em uma foto ou vídeo, seja direcionado para outra página importante.
O que não fazer no Instagram?
Para um Instagram de sucesso, também é preciso ficar atento ao que não devemos fazer, como:
· comprar seguidores;
· publicar em excesso;
· demorar em fazer a postagem;
· apenas promover diretamente seus produtos, sem equilibrar com outras publicações.
Essas são dicas rápidas de como ter um Instagram de sucesso. Aprofunde-se mais em cada uma delas e sempre dedique tempo ao seu perfil.Finalmente, convidamos a entrar em contato conosco para ajudarmos você a ter um Instagram de sucesso! Somos uma agência de marketing digital especializada e oferecemos atendimento personalizado a nossos clientes. O que está esperando?