Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin

Como criar um Instagram de sucesso?

Se você é empreendedor e ainda não tem um Instagram para seu negócio, deve providenciar um o quanto antes. Não esqueça que o Instagram é a rede social que mais cresce atualmente.

Para quem deseja atrelar seu empreendimento ao mundo digital, ele pode se transformar na principal fonte de renda — ou uma das principais. Neste artigo, vamos dar algumas dicas de como criar um Instagram de sucesso.

Como criar um Instagram?

Esse processo pode ser feito no smartphone ou tablet, baixando o aplicativo. Mas também é possível criar seu Instagram pelo computador, acessando o site do Instagram. No Windows 10, já existe o aplicativo para instalar no computador. Basta acessar a Windows Store.

Em celular, você deve acessar a Google Play ou a App Store, dependendo do sistema operacional do seu aparelho. No tablet, também é preciso acessar a Google Play. E no iPod, versão de tablet da Apple Store, você deve entrar na App Store.

Depois de instalar o aplicativo, basta fazer seu cadastro, fornecer os dados solicitados e pronto — você já tem seu próprio Instagram!

Como ter um Instagram de sucesso?

Para ter um Instagram de sucesso, é importante seguir alguns passos:

Crie uma conta comercial

Se é para negócios, o perfil comercial é mais indicado. O processo é simples:

·         acesse as configurações;

·         clique em “conta”;

·         clique em “mudar para conta comercial”.

Compreenda os dados e defina seu objetivo

O Instagram fornece dados e você deve saber interpretá-los. Também defina objetivos, envolvendo o público-alvo e a persona.

Analise se os números estão conduzindo você para seus objetivos. Eles apresentarão o desempenho de suas publicações ao longo do tempo.

Programe publicações

Para ter um Instagram de sucesso, você deve obter engajamento na rede social e, para tanto, é importante programar suas publicações.

Crie um cronograma para suas postagens e construa conteúdos relevantes que aparecerão na hora certa, sem a necessidade de desenvolver conteúdos de última hora. Algumas ferramentas disponíveis na internet permitem agendar publicações no Instagram. A frequência das postagens depende de seus objetivos e do público-alvo.

Invista na qualidade

As publicações devem atrair o público. Por isso, é bom usar fotos e vídeos com resolução alta. Preferencialmente, o formato deve ser quadrado (1080 x 1080 pixels). Você também deve escrever com estilo, respeitando a ortografia e a gramática.

Use as ferramentas do Instagram

Para conquistar um Instagram de sucesso, vale a pena utilizar as próprias ferramentas do aplicativo, como:

Stories

Uma das mais usadas ferramentas, que ajuda a conectar seu negócio ao público. Com os stories, você pode:

·         criar enquetes (textos e emojis);

·         informar a localização;

·         usar GIFs e stickers.

Bio

A bio é o cartão de visitas de qualquer negócio — trata-se da descrição do seu perfil. Descreva com objetividade e em poucas palavras para que o público possa entender com facilidade e se identificar com a página. Você ainda pode citar hashtags e perfis clicáveis, além de colocar um hiperlink de um site.

Hashtags

É uma ferramenta que permite seguir perfis de um determinado nicho. Ela serve como um tipo de pesquisa e os usuários têm a chance de seguir muitos perfis em vez de somente uma conta.

IGTV

O IGTV permite um tempo mais longo de vídeos. A duração máxima é de uma hora. E, como se sabe, o consumo de vídeos pelos usuários das redes sociais só tende a aumentar.

Instagram Ads

Os anúncios no Instagram Ads permitem que o usuário, por meio do botão “Saiba Mais” em uma foto ou vídeo, seja direcionado para outra página importante.

O que não fazer no Instagram?

Para um Instagram de sucesso, também é preciso ficar atento ao que não devemos fazer, como:

·         comprar seguidores;

·         publicar em excesso;

·         demorar em fazer a postagem;

·         apenas promover diretamente seus produtos, sem equilibrar com outras publicações.

Essas são dicas rápidas de como ter um Instagram de sucesso. Aprofunde-se mais em cada uma delas e sempre dedique tempo ao seu perfil.Finalmente, convidamos a entrar em contato conosco para ajudarmos você a ter um Instagram de sucesso! Somos uma agência de marketing digital especializada e oferecemos atendimento personalizado a nossos clientes. O que está esperando?