Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin

Qual a importância de produzir bons conteúdos para redes sociais

Todo mundo sabe que as redes sociais estão presentes no dia a dia da grande maioria das pessoas. A maioria das empresas, independentemente do ramo, investe em um conteúdo diversificado e dinâmico.

Porém, existe tanta informação nas redes e websites que o grande desafio é prender a atenção de quem navega. Daí vem a importância da produção de conteúdo voltada para as redes sociais.

Na internet, o conteúdo é tudo. Afinal, qual é a importância de produzir bons conteúdos para redes sociais? Por que se atentar ao que o internauta vai ver? Prossiga com a leitura e saiba os motivos!

Para que serve o conteúdo nas redes sociais?

Primeiramente, vamos falar sobre o conteúdo voltado para as redes sociais em si. As marcas não devem atuar de modo apenas expositivo nas mídias de internet. 

Por isso, ter um bom conteúdo é fundamental. Ele é quem alimenta as redes com informações relevantes, e serve para criar laços e relacionamentos mais duradouros com os clientes.

Quais os tipos de conteúdo que se pode criar para as redes sociais?

Há diversas formas de criar conteúdo para as suas redes sociais. Tudo depende do que o seu negócio precisa, além de características do seu público-alvo. Confira!

Postagens

O primeiro tipo é o mais simples e direto: artigos que deixam clara a posição de seu negócio ao mesmo tempo em que oferecem informação relevante para o público.

Imagens

Imagens em redes sociais precisam de um pouco mais de produção do que os textos, que são mais simples. No entanto, o investimento em um designer gráfico vale a pena: o fato de dispor a informação em imagens torna tudo mais digerível para o leitor, além de facilitar a compreensão.

Vídeos

O recurso audiovisual, caso seja utilizado, deve ser feito com cuidado. Apesar de ser fácil gravar um vídeo hoje em dia, é necessário que esse recurso, para as redes sociais, seja utilizado de modo a não entediar o espectador. A estratégia de conteúdo precisa levar em conta a contratação de um editor de vídeo e a realização de um roteiro. Pensar na acessibilidade também é uma boa: inclua legendas em seus vídeos!

E-books

Oferecer materiais ricos mais completos em suas redes sociais pode ser um modo de aprofundar um tema. Por isso, e-books são uma boa forma de demonstrar sua experiência ao mesmo tempo que junta novos leads.

Stories

Os famosos stories surgem como pequenos vídeos, de duração que varia de 15 a 60 segundos. Também é possível postar fotos. A grande sacada da utilização dos stories é que você pode atingir uma parcela do seu público que gosta de se atualizar rapidamente, e não tem tanta paciência para ler uma publicação ou assistir a um vídeo mais longo.

Por que é importante criar conteúdo para as redes sociais?

Há diversos motivos que justificam a criação de conteúdo para as redes sociais de uma empresa. Ter informação de relevância para oferecer aos seus seguidores é uma das maneiras mais fáceis e baratas de conseguir ser lembrado.

Confira alguns tópicos que comprovam a sua importância:

·         aumenta a relevância da sua empresa no mercado;

·         dá relevância à sua rede social;

·         permite que o leitor interaja;

·         dá mais visibilidade ao seu negócio;

·         alcança um maior número de potenciais clientes.

A produção de conteúdo eficiente precisa, antes de mais nada, de uma estratégia de marketing bem estruturada para que você tenha bons resultados.

As redes sociais desempenham um papel importantíssimo nos dias de hoje. Elas conectam o leitor à empresa, fazendo com que ele se sinta parte dos processos de suas companhias favoritas. E, desse modo, consolide a sua marca no mercado.

Você já produz conteúdos para as redes sociais de sua empresa? Gostou de saber mais sobre a importância disso? Em nossas redes sociais, temos diversos conteúdos interessantes. Siga-nos para acompanhar! Estamos no LinkedIn e no Instagram!