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Conheça 5 ferramentas para fazer o monitoramento em redes sociais

Fazer o monitoramento em redes sociais é uma tarefa indispensável para a atuação de sua empresa na internet. Entretanto, para mensurar os resultados da maneira correta, é preciso usar ferramentas especializadas.

Afinal, monitorar e analisar dados influencia diretamente no planejamento das estratégias online da sua organização. Então, quanto mais detalhes você tiver em mãos, melhor você consegue direcionar seus objetivos com base nas táticas ideais.

Sendo assim, o que usar para descobrir o que é falado sobre seu negócio e qual é o engajamento dele nas redes que você usa? Confira uma lista com as opções mais interessantes do momento a seguir!

1. Use o mLabs para monitoramento em redes sociais

Monitorar significa acompanhar. E uma das ferramentas mais populares para uma visão ampla a respeito de presença digital é o mLabs, muito usado no Brasil.

Ele é bastante completo e funcional. Permite que você agende posts, responda mensagens, analise métricas e avalie relatórios gerados periodicamente de maneira automática. Vale a pena contar com ele!

2. Conheça as funções do RD Station

O RD Station também é muito interessante para quem busca um monitoramento em redes sociais avançado. Além de funções como agendamento de posts e relatórios, ele também mostra taxas de conversão e integra dados das landing pages para que você entenda seus leads.

É uma ótima ferramenta para quem busca uma automatização geral de ações digitais, além de ser intuitivo e simples de usar. Para completar, é gratuito, e não há limites para acrescentar usuários e contatos.

3. Aproveite os benefícios do Google Alerts

O Google Alerts é uma ferramenta valiosa para o monitoramento em redes sociais. Isso porque ele apresenta uma funcionalidade única e essencial: como o nome propõe, ele alerta para termos, como o nome da sua marca ou de seus produtos.

Com ele, você consegue visualizar qualquer interação online realizada por clientes ou consumidores em potencial sobre sua empresa. Ou seja, pode acompanhar de perto o que é falado, de modo a construir feedbacks importantes para implantar melhorias e reestruturar estratégias online e offline.

4. Invista nas possibilidades geradas pelo Etus

O Etus é uma ferramenta que atende a nível internacional. É uma das opções mais usadas em toda a América Latina e tem um funcionamento muito similar ao mLabs.

Entre seus principais usos estão os relatórios, que são bastante completos e detalhados, e a análise de métricas, com um histórico extenso e comparativos bem didáticos. Pode ser uma boa opção caso a sua empresa tenha um fluxo de crescimento digital alto.

5. Avalie seu desempenho com o Google Analytics

Por fim, você ainda pode investir no Google Analytics para avaliar o desempenho de seu site. Você pode descobrir quantos acessos sua página teve, quantos deles vieram por meio de redes sociais e quais estratégias usar para aumentar as visitas.

É excelente para que você entenda maneiras de integrar suas ações em redes sociais e pelo site, com a intenção de converter mais leads. Também é gratuita e bem fácil de mexer.

Como você pode ver, usar as ferramentas certas para monitoramento em redes sociais é de suma importância para avaliar e continuar a trazer resultados para a sua atuação virtual. Precisa de ajuda para escolher a melhor para o seu negócio e para acompanhar as informações com o máximo de aproveitamento?

Conte conosco! Entre em contato com a Pavonear para ter uma consultoria completa com foco total em performance e visibilidade para sua marca.