Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin

Google Shopping: O que é e como funciona

Para quem tem algum tipo de comércio ou empreendimento, investir em marketing digital, vendas pela internet ou até mesmo redes sociais é algo benéfico. Especialmente após a pandemia da Covid-19.

Nesse contexto, o Google Shopping une duas coisas que os usuários utilizam: o buscador Google e compras online.

No presente texto, vamos explicar exatamente o que é e como funciona o Google Shopping. Se você tem dúvidas acerca do tema, está no lugar certo! Continue com a leitura e saiba tudo sobre esse assunto.

O que é o Google Shopping, afinal de contas?

O Google Shopping é uma ferramenta lançada em 2011, com vistas a auxiliar o usuário de lojas virtuais a comparar os produtos. Essa forma de busca, diretamente no Google, faz com que os produtos mais relevantes ao usuário sejam exibidos juntamente com a busca do usuário, através da aba “Shopping”.

A integração do Google a uma forma de buscar e comparar preços e avaliações é benéfico a consumidores e comerciantes. Afinal de contas, é possível anunciar de forma gratuita na ferramenta.

Por conta da crise sanitária do novo coronavírus, os empreendimentos têm sofrido as consequências. Por isso, em outubro de 2021, o Google liberou a função de anúncio gratuito a comércios brasileiros.

E como funciona o Google Shopping?

Agora que você já sabe o que é o Google Shopping, vamos falar um pouco sobre o seu funcionamento. A ferramenta, como tudo que é desenvolvido pelo Google, é bem simples de ser utilizada e intuitiva. Confira.

Para utilizar o Google Shopping, o usuário deve apenas fazer a busca por um termo qualquer. Por exemplo, “cortinas”. Ao clicar na aba “Shopping”, o Google mostra os resultados de Shopping, que são os estabelecimentos.

Nesses resultados, há a foto do produto, o preço, assim como a loja responsável pela oferta. Ao clicar na foto, é possível ver mais detalhes. Ao clicar novamente, é possível ir ao site do anunciante.

Por que vale a pena estar no Google Shopping?

Afinal de contas, por que um lojista deve se atentar tanto e investir no Google Shopping? Qualquer e-commerce pode se beneficiar de mais exposição, isso é fato. E, uma exposição através do Google é certeza de ter mais leads, conversões e vendas.

É possível potencializar os resultados em pouco tempo a partir da exposição no Google Shopping. Além de poder aliar outras estratégias à ferramenta, como o remarketing.

Veja, abaixo, os benefícios de se usar o Google Shopping para o seu empreendimento.

·         tenha mais tráfego para o seu comércio virtual;

·         tenha leads mais bem qualificados;

·         obtenha mais conversões;

·         aumente os seus lucros;

·         aumente sua presença virtual.

O Google Shopping é uma ferramenta poderosa em termos de compra e venda pela internet. Afinal de contas, tudo que leva o nome Google carrega consigo uma grande confiabilidade. Estar presente no Google Shopping é essencial para qualquer loja.Você gostou de saber mais sobre o funcionamento do Google Shopping? Gostaria de ter o seu próprio? Então não perca mais tempo: entre em contato conosco e tenha um Google Shopping incrível e funcional!